Evernote fecha a porteira para usuários de plano grátis

O plano gratuito do Evernote tem restrições para cadernos e notas a partir de 4 de dezembro; confira as opções gratuitas com mais benefícios


adblock

ás notícias para os usuários do Evernote. O aplicativo Notas é ainda mais limitado no plano gratuito a partir de dezembro, e o número máximo de notas e cadernos é limitado. A medida afeta usuários novos e existentes. As contas gratuitas do Evernote podem ter até 50 notas e apenas um caderno. Para ultrapassar esse limite, você deve assinar o Premium. As restrições entrarão em vigor em 4 de dezembro.

De acordo com o blog oficial do Evernote, os usuários existentes que possuem mais de um notebook e/ou excedem o limite de 50 notas não podem criar novos conteúdos. Se você exceder o limite, ainda poderá visualizar, editar, exportar, compartilhar e excluir notas e notas.

Esta é uma grande redução considerando que o plano gratuito do Evernote anteriormente permitia armazenar até 100.000 notas e 250 cadernos. A empresa se defende e afirma que os novos limites não afetarão a maioria dos usuários gratuitos. Quem escolhe um plano pago no Evernote paga R$ 29,90 por mês ou R$ 246,90 por ano por um contrato pessoal que permite manter até 1.000 cadernos, 100.000 notas e uma cota mensal de upload de arquivos de 10GB.

O melhor da tecnologia está no nosso canal no WhatsApp

Evernote tem concorrentes com planos grátis melhores

Existem várias alternativas gratuitas ao Evernote com melhores limitações. O Notion é um aplicativo que costumo usar para organizar minha vida pessoal e pode ser uma ótima opção. A versão gratuita permite criar um número ilimitado de páginas e colaborar com até 10 pessoas, mas o tamanho máximo de um único download é de 5 MB. O aplicativo não possui classificação de notebook como o Evernote, mas é possível criar subpáginas às páginas principais mantendo a mesma dinâmica.

Uma imagem de uma tela de computador com o aplicativo Notion aberto O conceito pode ser uma alternativa ao Evernote gratuito (Foto: Lucas Braga/Tecnoblog) Outro concorrente é o Craft, cujo plano gratuito permite documentos ilimitados, mas vem com limitações como 1 GB de armazenamento e marca d'água em documentos exportados como PDF. Para quem utiliza o ecossistema Google, pode ser interessante avaliar o Google Keep. A Microsoft também possui o OneNote, que é totalmente gratuito e usa as mesmas limitações de espaço do serviço de armazenamento em nuvem OneDrive.