Além de fazer um anúncio bombástico sobre GTA 6 nesta semana, a Take-Two também forneceu declarações sobre um tema polêmico: inteligência artificial (IA). O uso da tecnologia no desenvolvimento de jogos é visto com otimismo por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive.
O executivo do conglomerado, que é dono de estúdios como a Rockstar Games (das franquias GTA e Red Dead Redemption) e 2K Games (de jogos da NBA e WWE), falou sobre o assunto durante uma conversa na conferência Paley International Council Summit. O evento foi realizado nesta terça-feira (7).
Segundo Zelnick, "todo mundo está trabalhando" em avanços da área e IAs generativas devem ser usadas em títulos futuros para melhorar a fluidez na interação do jogador com NPCs, que podem ficar mais naturais, complexos e inteligentes.
"Você é um personagem jogável e está interatindo com um personagem não-jogável. Essa interação é normalmente roteirizada e os personagens não-jogáveis normalmente não são muito interessantes. Podemos imaginar todos os NPCs se tornando realmente interessantes e divertidos", diz o CEO.