Microsoft conversa com parceiros para lançar loja de jogos para Android e iOS

Microsoft está falando com empresas interessadas em uma alternativa às lojas oficiais do Android e do iOS, mas ainda não há data de lançamento prevista


adblock

A Microsoft está conversando com seus parceiros e procurando ajuda para lançar uma loja Xbox de jogos para celulares. A ideia é concorrer com a App Store, da Apple, e a Play Store, do Google.

Quem disse isso foi ninguém menos que Phil Spencer, CEO da divisão de Xbox da Microsoft. Ele participou da CCXP, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (30).

Spencer disse que os dispositivos móveis são parte da estratégia do Xbox e que a empresa está trabalhando nisso ativamente, em conversas com outros parceiros que também desejam mais escolhas para ganhar dinheiro nos celulares.

“Hoje, nos celulares, nós não temos escolha”, declarou Spencer. “Para garantir que o Xbox seja relevante não só hoje, mas nos próximos dez, 20 anos, temos que fortalecer nossa presença em diversas telas.”

Apesar disso, o executivo se recusou a dar uma data para o lançamento da loja — Spencer se limitou a dizer que não deve levar “múltiplos anos”.

O melhor da tecnologia está no nosso canal no WhatsApp

Activision e presença no mobile

Como nota o TechCrunch, já faz tempo que a Microsoft pretende lançar sua loja mobile. O que mudou de lá para cá é que, agora, ela é oficialmente a dona da Activision Blizzard.

Call of Duty Mobile é um sucesso da Activision (Imagem: Reprodução/Leandro Kovacs) Durante os processos para conseguir aprovação das autoridades, a Microsoft declarou que um dos motivos para a compra era aumentar sua presença no mercado de celulares — a Activision Blizzard tem títulos de sucesso, como Candy Crush e Call of Duty Mobile.

A empresa, inclusive, planeja incluir estes e outros jogos em uma possível Xbox Mobile Platform.

Microsoft está de olho no mercado brasileiro

Durante a entrevista, Spencer comentou sobre o mercado latino-americano, em especial o brasileiro.

Em 2023, o Game Pass passou a ser oferecido em 11 novos países da região, levando a um aumento de 7% no número de consumidores. Peru e Costa Rica corresponderam a metade dos novos assinantes.

Já o Brasil é o segundo maior mercado mundial para o PC Game Pass. “Em vários sentidos, o Brasil lidera várias tendências que vemos globalmente”, comentou o executivo. Mas, como nota a Bloomberg, o mercado mobile é muito importante por aqui, e a Microsoft tem uma presença tímida nele.

Conectividade Global e Ubíqua:

A tecnologia 6G buscará fornecer uma conectividade verdadeiramente global e ubíqua, ultrapassando as barreiras geográficas e garantindo acesso à internet em qualquer lugar do mundo.

Integração com Tecnologias Emergentes:

O 6G será projetado para integrar-se perfeitamente com outras tecnologias emergentes, como inteligência artificial, realidade aumentada, internet das coisas avançada e computação quântica, criando um ecossistema tecnológico ainda mais interconectado.

Sustentabilidade e Eficiência Energética:

Haverá um foco significativo na sustentabilidade e eficiência energética no 6G. Espera-se que a tecnologia seja projetada para operar de maneira mais eficiente, minimizando o impacto ambiental e contribuindo para um futuro mais sustentável.

Segurança Aprimorada:

Com a crescente complexidade das ameaças cibernéticas, a segurança será uma prioridade crucial no 6G. Tecnologias avançadas de criptografia e proteção de dados serão implementadas para garantir a integridade das comunicações.

Aplicações Revolucionárias:

O 6G abrirá portas para uma variedade de aplicações revolucionárias, desde experiências de realidade virtual aprimoradas até sistemas de comunicação mais inteligentes para veículos autônomos, transformando radicalmente setores como saúde, educação, transporte e entretenimento.